ONGs podem aumentar receita com ajuda da Internet
ONGs podem aumentar receita com ajuda da Internet
Pesquisa realizada pelo site MercadoLivre.com entre 17 de dezembro de 2007 e 22 de janeiro de 2008 mostra o pensamento dos internautas e usuários do site em relação às compras beneficentes. E revela que o terceiro setor tem um enorme potencial de venda; a maioria dos internautas têm intenção de ajudar uma entidade comprando seus produtos.
Das 1.191 respostas, 19% dos usuários fariam ou já fizeram algum tipo de compra beneficente; pouco mais de 71% afirmaram que nunca adquiriram nenhum produto com esse fim e 10% não sabem dizer se já compraram algo para ajudar as entidades filantrópicas.
18 entidades beneficentes fazem parte do MercadoSólidário, da página MercadoLivre.com, com o intuito de venderem itens que ganharam ou parte de suas produções internas, aumentando a renda. O site colabora dando às instituições isenção total das tarifas e as apoiando em termos de divulgação à imprensa e auxílio na promoção dos produtos oferecidos, além de promover leições e vendas.
Stelleo Tolda, diretor-presidente do MercadoLivre.com, afirma que a pesquisa demonstra o despreparo do terceiro setor, que ainda não se apoderou totalmente do poder de disseminação, comércio e de segmentação que a internet possui. E que isso mostra a necessidade das ONGs de se adaptarem à realidade virtual, conforme a internet vai atingindo camadas mais vastas da população.






