Novo iPhone da Apple pode ser apresentado nesta segunda-feira

Novo iPhone da Apple pode ser apresentado nesta segunda-feira

Atualizado em 09/06/2008 às 10:06, por Redação Portal IMPRENSA.

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, deve anunciar nesta segunda-feira (9), durante uma conferência em São Francisco, uma nova versão do iPhone, adaptado às redes de telecomunicações de terceira geração (3G). Há expectativa de que o aparelho seja menor e mais barato.

O iPhone, lançado em junho do ano passado, é equipado atualmente com o sistema Edge, bem mais lento que o 3G e com menor cobertura.

Também há especulações de que a Apple possa acompanhar uma prática da indústria de celulares e anunciar um subsídio ao produto - um acordo com a AT&T para tornar o aparelho mais acessível.

Espera-se que o novo iPhone possa fazer downloads de músicas do iTunes pela rede de celular. Atualmente é necessário estar conectado a uma rede Wi-Fi para comprar músicas na loja on-line.

De acordo com Gene Munster, analista da firma de investimentos Piper Jaffray, a Apple poderá vender até 12,9 milhões de iPhones em 2008 e até 45 milhões em 2009.

No fim de março, o grupo havia negociado 5,4 milhões de aparelhos, deixando-os no segundo lugar dos smartphones, atrás do Blackberry e na frente dos modelos de Palm.

Com informações da France Presse e da Reuters

Leia mais