"Não é um acordo sobre Assange", diz chanceler sobre trato com a Suécia

O chanceler do Equador Ricardo Patiño afirmou na última segunda-feira (14/2) que o acordo de apoio legal obtido entre Equador e Suécia não está diretamente ligado ao caso de Julian Assange, criador do e refugiado na embaixada do país sul-americano em Londres desde 2012.

Atualizado em 15/12/2015 às 15:12, por Redação Portal IMPRENSA.



Crédito:Wikimedia commons Chanceler diz que acordo tem interesse no jornalista
De acordo com a AFP, em entrevista à imprensa, o chanceler ressaltou que o apoio legal foi acordado para tratar situações que ocorram entre o Equador e a Suécia. Ele, no entanto, não ignorou o "interesse particular" da justiça sueca em conseguir interrogar Assange, que desde 2010 é acusado de estupro e abuso sexual.

"Este não é um acordo sobre Julian Assange, é um acordo de apoio legal para tratar temas que têm a ver com situações que ocorram tanto no Equador como na Suécia. A eles, certamente, interessa o caso de Julian Assange para que possam fazer uma entrevista com ele, possam tomar declarações", disse Patiño.