Na Suíça, polícia anuncia descoberta de rede de pedofilia via internet

Na Suíça, polícia anuncia descoberta de rede de pedofilia via internet

Atualizado em 30/06/2009 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

No último domingo (28), a polícia suíça anunciou ter desmantelado uma rede internacional de pornografia infantil na web com mais de dois mil integrantes espalhados por 78 países.

A investigação foi iniciada após uma informação da Interpol sobre um site suíço que seria usado como um fórum para filmes com pornografia infantil.

Oficialmente, o site era dedicado à música hip hop, mas também era usado para a distribuição de vídeos de pornografia infantil através de códigos secretos.

Segundo informações da BBC Brasil, a imprensa local diz que o dono do site desconhecia que o portal era utilizado para disseminação de vídeos ilegais.

Dezenas de pessoas já foram presas, de acordo com o jornal suíço Matin Dimanche , e varias foram condenadas com o resultado das investigações.

Leia mais