MP denuncia em Sergipe acusados de participarem de rede de pedofilia na internet

MP denuncia em Sergipe acusados de participarem de rede de pedofilia na internet

Atualizado em 04/06/2008 às 18:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Um técnico em telecomunicações e um operador de poços foram denunciados pelo Ministério Público Federal em Sergipe (MPF-SE) por crime de pedofilia. Os acusados - que são parentes e moram em um bairro de classe média em Aracaju - asseguraram o acesso, na internet, de fotografias e imagens com pornografia ou cenas de sexo explícito envolvendo crianças, adolescentes e até recém-nascidos.

Para proteger a identidade das vítimas, o caso está sob sigilo. Os denunciados foram descobertos porque, em 2006, a Operação Azahar - planejada na Espanha e deflagrada em mais de 20 países - investigou responsáveis pela veiculação e divulgação de infantil pela internet.

A Polícia Judicial espanhola conseguiu localizar a transferência pela internet de arquivos de pornografia infantil, compartilhados em diversos países. Em um rastreamento feito em outubro de 2005, identificou-se que em Sergipe houve o compartilhamento de nove arquivos de imagens com o conteúdo por um usuário identificado na rede do programa eDonkey.

Cumprindo ordem judicial, a Telemar informou que os IPs foram utilizados nas datas e horários flagrados por um computador localizado no endereço residencial dos acusados. A Polícia Federal realizou uma perícia nos computadores e constatou a existência de gravações de vídeos e imagens de pedofilia.

Os acusados não admitiram que faziam download de arquivos com pornografia infantil, mas confirmaram que utilizavam o eDonkey. De acordo com os procuradores, "ao simplesmente permitir o armazenamento, mesmo que temporariamente, de arquivos com imagens de pedofilia no diretório de compartilhamento, os acusados asseguraram que outras pessoas pudessem compartilhar os arquivos através da internet".

As informações são do Globo Online

Leia mais