Morre o jornalista Hideo Onaga
Morre o jornalista Hideo Onaga
Faleceu, na última sexta-feira (24), aos 85 anos, o jornalista Hideo Onaga, que foi assessor especial do presidente da Petrobrás, Shigeaki Ueki. Na profissão desde os 19 anos, Onaga herdou do pai a vontade de escrever, em um tempo em que o jornalismo era considerado uma aventura.
Onaga trabalhou como repórter da Folha da Manhã, Folha da Tarde e Folha da Noite , de 1942 a 1959, e foi também redator-chefe das revistas Visão, Quatro Rodas e Mundo Econômico , editor de Economia do Correio da Manhã e Folha de S.Paulo , diretor da Gazeta Mercantil , da revista Indústria e Desenvolvimento e assessor do Ministério da Indústria e Comércio e do Ministério das Minas e Energia. O grande mérito do jornalista foi a transformação da Gazeta Mercantil , em 1972.
Em entrevista a Revista IMPRENSA, em 1988, Onaga falou sobre a situação da imprensa na época: "Fui repórter e chefe de reportagem e sinto que hoje há muita irresponsabilidade".






