Morre, aos 59 anos, o jornalista português Albano Matos

Matos trabalhou para o "Diário de Notícias" durante 26 anos

Atualizado em 19/02/2015 às 09:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Morreu, na última quarta-feira (18/2), em Lisboa (Portugal), o jornalista português Albano Matos, 59. Ele colaborou para o jornal Diário de Notícias ao longo de 26 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Crédito:Reprodução Jornalista atuou por 26 anos no "Diário de Notícias", de Portugal
De acordo com o DN , Matos deixa uma filha e a companheira Helena Santareno, também jornalista. Ele entrou para a equipe da publicação em 1988 e ocupou diversos cargos de chefia. Atuou como editor-executivo adjunto e responsável pelas editorias de Internacional e Artes.
Iniciou a carreira no jornal Tempo e também colaborou com O Globo, Êxito e Telestar . Em 1999, foi o enviado especial do DN ao Timor-Leste para cobrir o referendo da independência. Ele deixou a redação no ano passado, após um processo de demissão coletiva.
"Era um jornalista com uma grande bagagem cultural e prova disso é ter trabalhado e ter escrito em secções tão diferentes como Desporto, Internacional e Artes, dando-nos sempre textos de grande qualidade", destacou a chefe de redação do DN , Graça Henriques.