Ministro Gilmar Mendes garante permanência das sessões do STF na TV

Ministro Gilmar Mendes garante permanência das sessões do STF na TV

Atualizado em 21/05/2009 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, afirmou, na última quarta-feira (20), que as sessões da corte continuarão com transmissão ao vivo pela TV Justiça. Segundo o jurista, não se cogita, em hipótese alguma, a retirada ou exibição editada dos encontros do órgão federal.

Divulgação
Ministro Gilmar Mendes
Na ocasião, o presidente ressaltou que, mesmo com as discussões em torno das vantagens da medida, o STF não articula qualquer movimento de represália às exibições ao vivo. A afirmação de Mendes surge em contrapartida às declarações do ministro Eros Grau, que em palestra acadêmica do Rio de Janeiro, confirmou a preferência pela transmissão editada das sessões da corte.

O embate sobre a exibição das sessões entrou novamente em voga após a TV Justiça ter transmitido ao vivo, em abril, um bate-boca entre o presidente do STF, Gilmar Mendes, e o também ministro Joaquim Barbosa. Até o momento, as sessões do STF são transmitidas ao vivo as quartas e quintas-feiras, e reprisadas diversas vezes no restante da semana pela TV Justiça. A informação é do jornal O Estado de S.Paulo .

Leia Mais

-