Ministro das Comunicações adia desligamento de sinal de TV analógica para fevereiro
O ministro das Comunicações, André Figueiredo, decidiu adiar o desligamento do sinal da TV analógica em Rio Verde (GO) para 15 de fevereiro,quando o índice de receptores de TV digital aberta no município deve atingir 90%.
Atualizado em 16/12/2015 às 10:12, por
Redação Portal IMPRENSA.
Figueiredo, decidiu adiar o desligamento do sinal da em Rio Verde (GO) para 15 de fevereiro, quando o índice de receptores de TV digital aberta no município deve atingir 90%.
Crédito:Reprodução Sinal analógico será desligado em fevereiro de 20167
Segundo a Folha de S.Paulo , as operadoras de telefonia devem colocar os receptores em 17 mil domicílios inscritos no cadastro único de programas sociais do governo federal no município goiano.
O sinal analógico da TV aberta em Rio Verde será desligado mesmo que a meta não seja atingida. Quem não estiver preparado apenas voltará a ter sinal quando adquirir uma TV com receptor ou instalar conversores.
Se o sinal fosse desligado agora, pelo menos 93% dos domicílios precisam ter receptores de sinal digital. O índice pode cair para 90% nas demais localidades. A mudança depende de um acordo entre o governo, as emissoras e operadoras de telefonia.
As teles aceitam o novo índice e cronograma apenas se os receptores e antenas fornecidas sejam contabilizados imediatamente, já que são responsáveis só pelos equipamentos. Caso o proprietário do domicílio não faça a instalação afetará o índice em uma nova pesquisa. Elas também querem que as casas que possuem TV a cabo sejam incluídas.
Crédito:Reprodução Sinal analógico será desligado em fevereiro de 20167
Segundo a Folha de S.Paulo , as operadoras de telefonia devem colocar os receptores em 17 mil domicílios inscritos no cadastro único de programas sociais do governo federal no município goiano.
O sinal analógico da TV aberta em Rio Verde será desligado mesmo que a meta não seja atingida. Quem não estiver preparado apenas voltará a ter sinal quando adquirir uma TV com receptor ou instalar conversores.
Se o sinal fosse desligado agora, pelo menos 93% dos domicílios precisam ter receptores de sinal digital. O índice pode cair para 90% nas demais localidades. A mudança depende de um acordo entre o governo, as emissoras e operadoras de telefonia.
As teles aceitam o novo índice e cronograma apenas se os receptores e antenas fornecidas sejam contabilizados imediatamente, já que são responsáveis só pelos equipamentos. Caso o proprietário do domicílio não faça a instalação afetará o índice em uma nova pesquisa. Elas também querem que as casas que possuem TV a cabo sejam incluídas.





