Ministro da Fazenda diz que governo avalia formas para tributar setor de internet
Ele afirmou se tratar de "um dos temas globais" e que alguns provedores estão fora das fronteiras
Atualizado em 29/07/2015 às 10:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, disse na última terça-feira (28/7) que o governo examina a possibilidade de tributar o setor de . Ele afirma se tratar de "um dos temas globais" e que alguns provedores estão fora das fronteiras.
Crédito:Agência Brasil Levy garante que taxação dos provedores de internet é um assunto global
"Cada vez que a economia vai para uma direção, temos que discutir uma maneira correta de tributar essa direção", afirmou. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Levy também ressaltou que o "tamanho e distribuição da carga tributária são importantes para o dinamismo da economia".
As declarações foram feitas durante evento comemorativo dos 40 anos da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O ministro reconhece o momento de incertezas da economia e destacou que é importante ser realista e transparente quanto ao compromisso com o ajuste fiscal. “É preciso priorizar despesas e discutir o quanto que essas despesas nos levam a resultados.
Crédito:Agência Brasil Levy garante que taxação dos provedores de internet é um assunto global
"Cada vez que a economia vai para uma direção, temos que discutir uma maneira correta de tributar essa direção", afirmou. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Levy também ressaltou que o "tamanho e distribuição da carga tributária são importantes para o dinamismo da economia".
As declarações foram feitas durante evento comemorativo dos 40 anos da Escola de Administração Fazendária (Esaf). O ministro reconhece o momento de incertezas da economia e destacou que é importante ser realista e transparente quanto ao compromisso com o ajuste fiscal. “É preciso priorizar despesas e discutir o quanto que essas despesas nos levam a resultados.





