Ministério do Interior veta imprensa estrangeira em manifestações no Irã

Ministério do Interior veta imprensa estrangeira em manifestações no Irã

Atualizado em 16/06/2009 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta terça-feira (16), o Irã decidiu vetar a imprensa estrangeira no país. A informação é da agência AFP. De acordo com o governo, jornais do exterior estão proibidos de trabalhar na cobertura de concentrações não autorizadas pelo Ministério do Interior.

A decisão surge após protestos de partidários do candidato à Presidência, Hussein Musavi, derrotado pelo atual chefe de estado do Irã Mahmud Ahmadinejad. Após o pleito, que manteve o atual presidente no cargo, manifestantes do grupo adversário tomaram as ruas, em represália a possíveis irregularidades nas eleições locais.

Leia Mais

-