Mesa redonda discute cobertura da imprensa em casos de comoção
Mesa redonda discute cobertura da imprensa em casos de comoção
O IDDD (Instituto de Defesa do Direito de Defesa), em parceria com a Aasp (Associação dos Advogados de São Paulo), promove na próxima terça-feira (20/5), às 19h, mesa redonda para debater o tema "Imprensa e comoção pública em casos criminais".
O foco do debate será a cobertura da imprensa em casos de grande comoção e sua repercussão no julgamento, como o de Isabella Nardoni.
Na mesa de debates estarão o criminalista e ex-ministro da Justiça, José Carlos Dias, o promotor de Justiça Roberto Livianu, o psicanalista Jacob Pinheiro Goldeberg e o jornalista da Folha de S. Paulo, Mário César Carvalho.
"O evento é inovador e reúne na mesa grandes especialistas para discutir um tema tão polemizado nos últimos dias", destaca a presidente do IDDD, Flávia Rahal. O debate será mediado pelo advogado criminalista Luis Francisco Carvalho Filho.
Isabella morreu em 29 de março, quando passava o fim de semana com o pai e a madrasta. De acordo com a denúncia, ela foi asfixiada e jogada do sexto andar do edifício London, na zona norte de São Paulo. No dia 18 de março, Alexandre e Anna Carolina foram ouvidos pela Polícia e acabaram indiciados pela morte. Ambos negam o crime. O casal está preventivamente preso desde o dia 7 de maio.
O debate será na Rua Álvares Penteado, 151 - Centro, sede da AASP, às 19h. Associados Aasp ou IDDD não pagam taxa de inscrição. Para estudantes, de graduação, o valor é de $ 5, e não associados pagam R$ 10.
Outras informações e inscrições podem ser obtidas pelo site ou pelo telefone (11) 3291-9200.






