Manifestação de motoboys atrasa entrega de jornais em São Paulo

Manifestação de motoboys atrasa entrega de jornais em São Paulo

Atualizado em 18/02/2009 às 11:02, por Redação Portal IMPRENSA.

Um protesto de cerca de 100 motoboys, realizado na madrugada da última terça-feira (17), prejudicou à entrega de exemplares do O Estado de S.Paulo , Jornal da Tarde , Folha de S.Paulo e Valor Econômico na zona sul da capital paulista. Os manifestantes se postaram em frente à empresa Cantaloop Transportes, impedindo a entrada de caminhões que fariam a distribuição dos periódicos. Segundo informou a Folha Online, houve confronto com a polícia e o caso foi registrado no 11º Departamento de Polícia (DP) de Santo Amaro.

De acordo com o boletim da Polícia Militar, os manifestantes pertencem ao Sindicato dos Trabalhadores Motociclistas de São Paulo (Sindmoto). A ação teria por objetivo pressionar a transferência dos motoboys que trabalham na distribuição dos jornais - filiados ao Sindicato das Empresas de Jornais e Revistas de São Paulo (Sindjore) - para a entidade.

No confronto, a polícia utilizou gás de pimenta e cassetete para contornar a situação. Segundo a PM, alguns dos motoboys estavam armados. Seis manifestantes foram encaminhados à delegacia e liberados logo em seguida.

A manifestação prejudicou a distribuição da Folha de S. Paulo nos bairros do Itaim Bibi, Moema e Santo Amaro, porém apenas 1% dos exemplares teve a entrega interrompida.

Leia Mais

-

-