Mais de 500 usuários do Orkut são flagrados praticando crime de pedofilia

Mais de 500 usuários do Orkut são flagrados praticando crime de pedofilia

Atualizado em 07/05/2008 às 09:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O presidente da CPI da Pedofilia, senador Magno Malta (PR-ES), afirmou na última terça-feira (6) que mais de 500 usuários do site de relacionamentos Orkut foram flagrados em crime de pedofilia. A informação é da Folha Online.

A CPI teve acesso a 3.261 álbuns privados de usuários de Orkut. As informações foram entregues no dia 23 de abril pelo Google após a comissão ter conseguido a quebra de sigilo destes dados.

Com base nessas informações, a CPI investiga os responsáveis pela divulgação de imagens ou informações que fazem alusão à pedofilia para pedir o indiciamento dos envolvidos.

Segundo denúncias, álbuns privados do Orkut estariam sendo usados para compartilhar fotos de pornografia infantil.

O Google firmou um compromisso com a CPI de implementar medidas para coibir crimes de pedofilia na rede. Entre as ações estariam um filtro de imagens para impedir a divulgação de conteúdo criminoso; a preservação do registro de computadores utilizados para o acesso ao Orkut por seis meses e a disposição em firmar acordos internacionais para o combate aos crimes na Internet.

Leia mais:

-

-

-