Lucius de Mello, pesquisador da USP, lança romance "Mestiços da Casa Velha"
Lucius de Mello, pesquisador da USP, lança romance "Mestiços da Casa Velha"
O escritor, pesquisador da USP e roteirista do programa "Hoje em Dia', da TV Record, Lucius de Mello, lançou, em setembro de 2008, o romance "Mestiços da Casa Velha". Inspirada em Bentinho, um negro, que tem entre 25 e 35 anos, professor de língua portuguesa que esteve na FLIP - Festa Literária Internacional de Paraty de 2004 para assistir algumas palestras, a publicação conta os mistérios dessa casa, de muitas portas e janelas, muitas paredes e varandas, muitos fantasmas e espelho.
O autor mistura, ainda, a ironia Machadiana com a densidade germânica de Thomas Mann, nobel de literatura. Em muitos momentos do livro, seus personagens remetem ao casal Bentinho e Capitu, de "Dom Casmurro" e a Tadzio e Gustave Aschembach de "A Morte em Veneza", entre outras figuras mannianas
Ao longo da narrativa, as vidas das personagens vão se misturando e se revelando a cada página despertando no leitor a vontade de desvendar o mistério que as une.
Leia mais






