Lei Seca entra em vigor, por Vanessa Amaral / UMC
Lei Seca entra em vigor, por Vanessa Amaral / UMC
Atualizado em 14/03/2005 às 12:03, por
Vanessa Amaral e estudante de jornalismo da Universidade Mogi das Cruzes.
Lei Seca entra em vigor, por Vanessa Amaral / UMC
Por Agora é para valer a Lei seca está em vigor na cidade de Mogi das Cruzes , os comerciantes tiveram o prazo de um mês para se adequarem a legislação e cerca de 107 estabelecimentos foram notificados durante a fiscalização realizada por uma equipe da prefeitura com ajuda da Guardas Municipal, a falta de informação contribuiu para as infrações e para sanar essas dúvidas foi realizada uma reunião com os proprietários.A lei seca não permite a permanência dos clientes no interior de bares, lanchonetes e lojas de conveniência após á meia noite, os estabelecimentos fecharão as portas o que não se aplica aos restaurantes e padarias que podem continuar em funcionamento, mas sem a venda de bebida alcoólica. As casas noturnas podem funcionar normalmente sem a suspensão da venda de bebida alcoólica desde que sigam a lei que exige a instalação de câmeras de vídeo e seguranças bem como o isolamento acústico.
Aquele que descumprir a lei pagará a quantia de R$ 1.617,00 e na reincidência, o valor cobrado será R$ 3.234,00 e na quarta infração, o proprietário tem de fechar seu comércio. O objetivo principal da implantação da lei seca é reduzir o índice de criminalidade na cidade , uma vez que a maioria de acidentes de trânsitos no período noturno e as brigas envolvem pessoas embriagadas.
Existe ainda um telefone exclusivo para denúncias :(0800-7701566)






