Justiça do Rio determina que Google libere dados do Orkut
Justiça do Rio determina que Google libere dados do Orkut
A Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quinta-feira (22) que o Google passe dados de usuários que cometerem crimes no site de relacionamento ao Ministério Público e à Polícia Civil do Estado, sem necessidade de decisão judicial para cada caso.
Conforme liminar da 26ª Vara Cível do Rio, a partir de agora o Google terá de fornecer dados ao MP como o IP (o endereço de um computador quando se conecta à internet) de criadores de perfis e comunidades do site. Caso esse pedido seja recusado, os responsáveis pelo site terão de arcar com multa de R$ 50 mil.
O diretor de comunicação da empresa no Brasil, Felix Ximenes, disse a Folha Online que ainda não foram notificados sobre o assunto. Ximenes declarou que a empresa sempre colaborou com a justiça
O MP argumenta que o Google se recusa a fornecer dados e isso dificulta os trabalhos de investigação de crimes na internet. A empresa pode recorrer da decisão.






