Jornalistas da TV Al Jazira são presos no Afeganistão

Jornalistas da TV Al Jazira são presos no Afeganistão

Atualizado em 16/06/2009 às 09:06, por Redação Portal IMPRENSA.

Os jornalistas Hamidulá Shah e Qais Azimy, ambos da TV Al Jazira, foram presos pelo serviço secreto do Afeganistão. A suspeita é de que a detenção tenha sido motivada por reportagem produzida pelos profissionais, que mostrava entrevista com grupos talibãs de Kunduz, norte do país.

Segundo o correspondente da Al Jazira em Cabul, David Chater, os jornalistas foram detidos no último domingo (15), no escritório da emissora na capital do país. O governo do Afeganistão ainda não se pronunciou sobre o incidente. A detenção ocorreu há dois dias do início da campanha eleitoral pela presidência, pleito previsto para o próximo dia 20 de agosto. A informação é da agência EFE.

Leia Mais

-