Jornalistas da "Folha" depõem sobre agressões da PM durante as manifestações
Jornalistas da Folha prestaram depoimento no inquérito policial militar aberto para apurar as agressões. Eles foram atingidos por balas de b
Jornalistas da Folha de S.Paulo prestaram depoimento no inquérito policial militar aberto para apurar as agressões das quais foram vítimas durante as manifestações em São Paulo em junho. Eles foram atingidos por balas de borracha disparadas por PMs no protesto de 13 de junho.
Segundo a publicação, a repórter Giuliana Vallone, ferida no olho direito, disse que o policial que atirou contra ela estava a uma distância de aproximadamente 20 metros e manteve "contato visual direto" antes de atirar.
Os repórteres fotográficos Fabio Bragae e Marlene Bergamo confirmaram em seus depoimentos que se apresentaram como profissionais da imprensa antes de serem atingidos.
A Secretaria da Segurança Pública disse que, "se forem confirmados abusos, eles [policiais] serão punidos" e que o órgão e a "PM não toleram desvios de conduta".





