Jornalistas da Flórida (EUA) afirmam que governador do estado limita trabalho da imprensa
Jornalistas da Flórida (EUA) afirmam que governador do estado limita trabalho da imprensa
Nos EUA, repórteres do estado da Flórida afirmam que o governador Rick Scott está burlando as leis que garantem uma imprensa livre e limitando o trabalho deles ao colocar empecilhos ao acesso de eventos e na demora em repassar informações públicas, segundo informa a AP.
Recentemente, o governador limitou o acesso a alguns eventos a um certo número de repórteres pré-selecionados. Chegou a impedir a participação de jornalistas do Miami Herald e da agência de notícias AP em uma recepção na sede do governo depois da cerimônia de sua posse, a qual foram convidados todos os parlamentares.
Além de restringir a movimentação de jornalistas em eventos do governo, novas regras para a cobertura de reuniões de gabinete foram implementadas, informa o Orlando Sentinel.
Pela primeira vez em duas décadas, os jornalistas não foram autorizados a fazer perguntas para o governador antes de uma reunião, além de serem coagidos a não se aproximar de Scott também após o encontro.
Leia mais






