Jornalistas argentinos permanecem em redação em protesto por fim de jornal

Jornalistas argentinos permanecem em redação em protesto por fim de jornal

Atualizado em 12/08/2010 às 17:08, por Redação Portal IMPRENSA.

Os 190 funcionários do jornal Crítica , de Buenos Aires, que ocupam a redação desde o dia 29 de abril em protesto pela extinção do diário, se recusaram cumprir uma ordem de judicial de despejo emitida pelo juiz responsável pelo processo de falência da marca.

Jornalistas, fotógrafos e trabalhadores organizam protestos, reuniões e ocupam o prédio 24 horas por dia, informa a página da do movimento de ocupação, o .

Quando o síndico da massa falida se apresentou à redação, na última quarta-feira (11), os trabalhadores se negaram a abandonar o edifício sem que fosse estabelecido um compromisso de continuidade dos postos de trabalho, informou o jornal Clarín . O movimento requisitou na Justiça a permanência no prédio enquanto a situação laboral e os direitos dos funcionários não forem assegurados.

De acordo com o La Nación , a Justiça concedeu mais 72 horas para que os trabalhadores deixem o prédio.

As negociações para que o jornal Crítica fosse comprado pelo grupo Olmos não teriam avançado, mas haveria a possibilidade de que os trabalhadores fossem realocados em outras empresas.

Leia mais