Jornalista dominicano ameaçado por traficantes recebe escolta policial

Jornalista dominicano ameaçado por traficantes recebe escolta policial

Atualizado em 23/04/2009 às 15:04, por Redação Portal IMPRENSA*.

O jornalista Manuel Antonio Vega, da República Dominicana, recebeu uma oferta de escolta policial após ser ameaçado por narcotraficantes.

Correspondente do Listín Diario na região de Hato Mayor, editor do jornal local Atacando e produtor de um programa de rádio e de um de TV, Vega costuma abordar o tráfico de drogas em suas reportagens.

Segundo o jornal La Información , o jornalista recebeu ameaças de morte em seu celular por traficantes na cadeia. Recentemente, sua casa foi alvejada por metralhadoras, informou a agência de notícias Efe.

A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF), o Colégio Dominicano de Jornalistas e o Sindicato Nacional de Trabalhadores da Imprensa pediram que as autoridades investiguem as ameaças. "Não é a primeira vez que (ele) recebe ameaças por tratar da delicada questão do tráfico de drogas", declarou o RSF em nota.

* No próximo dia 4 de maio, a Revista e o Portal IMPRENSA realizam o "II Fórum Liberdade de Imprensa e Democracia", com o apoio da Rede Globo, ABI, OAB-SP e Fiesp. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando . As vagas são limitadas.

Leia mais