Sábado, 17 de outubro de 2026 ■ MPJ · Mais Pelo Jornalismo

Jornalista da BBC testa protótipo de carro que não precisa de motorista

Governo britânico vai autorizar que os veículos rodem no país a partir do próximo ano

O repórter Jon Ironmonger, da emissora britânica BBC, recebeu um convite para testar um protótipo de um carro que não necessita de motorista. O teste foi realizado com o acompanhamento de um engenheiro da empresa responsável pelo veículo.
Crédito:Reprodução Jornalista revela que carro é estável, mesmo sob maior velocidade
A experiência foi registrada pela emissora. Na gravação, o repórter revela que se sentiu um pouco nervoso durante as curvas, mas achou o veículo estável, mesmo nos momentos em que aumentava a velocidade.
Segundo o canal, o governo informou que autorizará a rodagem de carros como este no país a partir de janeiro do próximo ano. Ministros britânicos já pediram uma revisão da legislação rodoviária para que seja adaptada aos novos veículos.
Além disso, convidaram cidades do Reino Unido para participar de uma competição para promover testes dos carros. Um fundo de 10 milhões de libras foi criado para cobrir os custos do projeto. O valor será dividido entre as três cidades vencedoras.
Assista ao vídeo .

Leia também