Jornal colombiano demite colunista de oposição ao presidente Álvaro Uribe

Jornal colombiano demite colunista de oposição ao presidente Álvaro Uribe

Atualizado em 15/10/2009 às 16:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O jornal colombiano El Tiempo demitiu publicamente e sem aviso prévio a colunista política Claudia López, uma das mais lidas do diário. Opositora do presidente do país, Álvaro Uribe, ela teria desqualificado, em sua última coluna, o trabalho jornalístico e a independência editorial do El Tiempo .

Segundo a revista Semana , Claudia teria desagradado os diretores do jornal ao criticar a cobertura de um escândalo pela entrega de subsídios milionários por parte do governo. No texto, ela dizia que o diário tinha um conflito de interesses por possuir um sócio-candidato, e por isso não destinava grandes esforços à cobertura.

Em entrevista à BBC Mundo, a jornalista afirmou que se sente "censurada", e que não questiona sua demissão, mas a forma como ela foi anunciada. Em protesto, a edição online do El Tiempo chegou a receber mais de mil comentários.

Leia mais