Jornais especializados na indústria de Hollywood são vítimas da crise financeira

Jornais especializados na indústria de Hollywood são vítimas da crise financeira

Atualizado em 30/01/2009 às 15:01, por Redação Portal IMPRENSA.

Concorrentes há 75 anos pelo posto de principal veículo da indústria do cinema, os jornais Daily Variety e The Hollywood Reporter podem se tornar um único jornal devido à crise econômica mundial, que gerou uma recessão nos Estado Unidos e em outros países.

Mesmo com eventos de grande porte, como o Oscar, houve uma diminuição drástica dos anúncios publicitários, prejudicando os jornais. Além da crise, eles enfrentam a concorrência de blogs como DeadlineHollywoodDaily.com, TheDailyBeast.com e MovieCityNews.com.

Jonathan Taplin, professor da Escola Annenberg de Comunicações, da Universidade do Sul da Califórnia. declarou à agência de notícias Reuters que esta "vai ser uma batalha hercúlea e que, daqui a um ano, é possível que só haja um jornal". Cerca de 30 pessoas foram demitidas do Daily Variety no começo da semana, informou a empresa Reed Business Information, prorpietária do jornal.

Já o Hollywood Reporter , segundo o editor Eric Mika, reduziu sua equipe de profissionais para menos de 90 pessoas, metade do que havia há cinco anos atrás.

Leia mais