Jamil Chade é contratado como comentarista internacional do "RedeTV! News"
A RedeTV! anunciou nesta quarta-feira (1/7) a contratação do jornalista Jamil Chade, que vai exercer a função de comentarista internacional dentro do telejornal "RedeTV!
Atualizado em 01/07/2015 às 16:07, por
Redação Portal IMPRENSA.
(1/7) a contratação do Jamil Chade, que vai exercer a função de comentarista internacional dentro do telejornal "RedeTV! News".
Com estreia prevista já para esta quarta (1/7), o jornalista, que vive na Suíça, onde atua como correspondente do Estadão , fará duas entradas diárias para trazer as principais notícias e acontecimentos ao redor do mundo.
Crédito:Divulgação Jamil Chade será comentarista especial do principal telejornal da RedeTV!
Há 15 anos fora do Brasil, Chade comentou sobre a experiência de atuar pela emissora. "É com muita honra e com muita vontade de fazer parte deste projeto que, a partir de hoje, me somo ao time da RedeTV!. Assumir a tarefa de comentar e traduzir um mundo em ebulição é uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, excitante", disse.
Com estreia prevista já para esta quarta (1/7), o jornalista, que vive na Suíça, onde atua como correspondente do Estadão , fará duas entradas diárias para trazer as principais notícias e acontecimentos ao redor do mundo.
Crédito:Divulgação Jamil Chade será comentarista especial do principal telejornal da RedeTV!
Há 15 anos fora do Brasil, Chade comentou sobre a experiência de atuar pela emissora. "É com muita honra e com muita vontade de fazer parte deste projeto que, a partir de hoje, me somo ao time da RedeTV!. Assumir a tarefa de comentar e traduzir um mundo em ebulição é uma grande responsabilidade, mas, ao mesmo tempo, excitante", disse.
Ele também falou sobre a importância do jornalismo brasileiro cobrir fatos e acontecimentos internacionais. "Vivemos num cenário em que uma crise na Grécia, uma epidemia na África ou um terremoto na Ásia pode afetar vidas em locais distantes. Se, como brasileiros, queremos um lugar na mesa das grandes nações, temos de nos envolver em todos esses temas e não deixar a formulação da política externa apenas às autoridades".





