Playboy norte-americana leiloa 17 ilustrações de seus arquivos
Playboy norte-americana leiloa 17 ilustrações de seus arquivos
Playboy norte-americana leiloa 17 ilustrações de seus arquivos
A edição norte-americana da revista Playboy irá leiloar uma série de ilustrações feitas especialmente para a publicação por artistas famosos, durante os anos de 1956 e 1985. Sem motivo aparente, a decisão em arrematar as peças disponibilizará obras selecionadas a amantes da arte de todas as partes do mundo.
Os leilões estão marcados para acontecer no dia 15 de outubro, em Dallas (Texas), na Heritage Auction Galleries. Ao todo, são 17 trabalhos postos à venda, em torno do tema "beleza", selecionados pelo curador de arte da Playboy , Aaron Baker. "As 17 peças de arte originais desta coleção representam uma parte dos artistas extraordinários que a Playboy promoveu durante a última metade do século", afirma.
Andy Warhol, Tom Wesselmann, Patrick Nagel, Leroy Neiman, Alberto Vargas, Gahan Wilson, Jack Cole e Harvey Kurtzman - este com quatro histórias completas e coloridas de "Little Annie Fannie" à disposição -, estão entre os autores das obras em leilão. "Através desses trabalhos, esses artistas oferecem suas visões da beleza duradoura da vizinha quintessencial", finaliza Baker.
A ilustração mais cara, de Alberto Vargas, está cotada a 60 mil dólares e para os que não puderem estar presentes no local, a galeria abrirá uma seção em seu para que sejam feitas ofertas online.
Leia mais
-
-
-
-






