Jornal Placar passa a ser pago e semanal na Grande São Paulo
Jornal Placar passa a ser pago e semanal na Grande São Paulo
Jornal Placar passa a ser pago e semanal na Grande São Paulo
Visando consolidar a audiência na área esportiva, a Editora Abril anunciou que, a partir da próxima segunda-feira (09), o jornal semanal Placar deixa de ser gratuito e estará disponível nas bancas da Grande São Paulo ao preço de capa de R$ 1,00. Com tiragem de 100 mil exemplares por semana, o periódico será o jornal de maior tiragem na região às segundas-feiras.
Segundo os editores, as duas mudanças de modelo - de gratuito para pago e de duas edições por semana para uma - estavam nos planos da Abril desde o lançamento do jornal, em 2008. O publisher do Jornal Placar , Marcos Emílio Gomes, afirmou que as mudanças na periodicidade e até a migração para bancas sempre foram consideradas como possibilidades concretas. "Estabelecemos o fim da Copa do Mundo como o momento para a nova mudança", disse.
O Jornal Placar se insere numa nova estratégia para todas as plataformas do Grupo Placar. A cobertura diária e gratuita de futebol continuará, agora centrada no site, que visa alcançar três milhões de page views mensais ainda em agosto. Já a revista Placar , que completa 40 anos em 2010, vai se manter como periódico mensal, voltado principalmente para grandes entrevistas e análises sobre futebol.
"Montamos uma estratégia completa para falar com o público de futebol mensalmente, semanalmente e a cada segundo, com revista, jornal e site", afirmou o diretor de redação do Grupo Placar, Sérgio Xavier. "Mas vamos além disso, porque temos eventos como os camarotes no Morumbi e no Maracanã, o Placar Fest, realizado no autódromo de Interlagos às vésperas da Copa do Mundo e a própria Casa Placar, que terá versões nacionais muito brevemente", completou.
Sobre a cobertura que o jornal oferecerá aos leitores, o editor-executivo José Vicente Bernardo contou que o foco não é competir com os jornais diários, que "já realizam muito bem o seu trabalho", e sim fazer um apanhado do fechamento de cada rodada do futebol e os próximos passos dos campeonatos.
"O jornal deve ser vibrante em termos de resultados, como os outros são, mas também inteligente em relação à análise e à avalição do futebol como espetáculo, como acontecimento econômico e como evento social", finalizou Bernardo.
Leia mais
-
-






