Grupo Ultra abre inscrições para programa de estágio em todo o país

Grupo Ultra abre inscrições para programa de estágio em todo o país

Atualizado em 08/04/2005 às 16:04, por Daniela Trolesi / LVBA Comunicação.

Por

Serão cerca de 50 vagas em todo o Brasil para diversas áreas de atuação

As inscrições para o programa de estágio de 2005 do Grupo Ultra já estão abertas. O programa é voltado para universitários de diversos cursos, com conclusão prevista para dezembro de 2006. Os interessados deverão se inscrever por meio do site até a segunda quinzena de abril - para vagas na Grande São Paulo - e até o dia 30 de abril para as demais regiões do Brasil.

O programa de estágio terá duração de um ano e meio, com início previsto para julho de 2005. Os estagiários selecionados passarão por job rotation (rodízio) em três áreas distintas, desenvolvendo projetos em cada uma delas, com apoio de um orientador. Também terá o acompanhamento de um conselheiro para discutir temas relacionados à carreira e áreas de maior identificação na empresa. Ao fim de cada ciclo, que corresponde a um período de seis meses, os estagiários apresentam o projeto para os orientadores, conselheiros e demais profissionais envolvidos, etapa que compõe a avaliação individual.

Durante o período, o estagiário participará de treinamentos comportamentais, técnicos e workshops, a fim de proporcionar o desenvolvimento profissional ampliado. O programa realizado em 2003/04 foi um sucesso, com 19 estagiários contratados e oportunidade de efetivação para todos. Para 2005, o número de vagas de estágio aumentou visando atender a todas as localidades do país onde o Grupo atua.

O Grupo Ultra

O Grupo Ultra (Ultrapar Participações S/A) é um dos mais sólidos grupos econômicos brasileiros. Reúne três empresas com posição de destaque em seus segmentos de atuação: Ultragaz, líder do mercado brasileiro de distribuição de gás liqüefeito de petróleo (GLP), com 24% de market share; Oxiteno, maior produtora de especialidades químicas no país e única fabricante, no Mercosul, de óxido de eteno e seus principais derivados; e Ultracargo, que atua no setor de logística, liderando os segmentos de transporte, armazenagem, distribuição e manuseio de produtos químicos e combustíveis para terceiros.

O primeiro negócio foi criado em 1937, com a fundação da Companhia Ultragaz, que introduziu o GLP como gás de cozinha no Brasil. A marca do pioneirismo também esteve presente no desenvolvimento da indústria petroquímica brasileira com a criação da Oxiteno, em 1970. Com ações negociadas desde 1999 nas bolsas de valores de São Paulo e de Nova York, o Grupo Ultra, mantém aproximadamente 26% do capital total em poder do mercado.

O Grupo emprega cerca de 6,7 mil pessoas e atua no Brasil e no México. A operação de GLP abastece 10,5 milhões de domicílios e milhares de clientes industriais e comerciais nas Regiões Sul, Sudeste, Nordeste e Centro - Oeste do país, e foi reforçada em 2003, pela aquisição da Shell Gás.