Governo paulista gastará 45% a mais com propaganda

Governo paulista gastará 45% a mais com propaganda

Atualizado em 08/01/2008 às 09:01, por Redação Portal IMPRENSA.

O governo do Estado de São Paulo abriu, em 18 de dezembro do ano passado, licitação para publicidade no valor de R$ 88 milhões. Essa quantia é 45% maior do que os dois contratos em vigor, que somam R$ 60 milhões no período de um ano.

O novo modelo publicitário, além de aumentar seu orçamento, prevê a contratação de três agências em vez de duas. Em junho de 2007, o governo renovou por 12 meses os dois contratos com as agências DPZ, Dualibi, Petit, Zaragoza Propaganda (R$ 28, 750 milhões) e Lua Branca Propaganda (R$ 31, 250 milhões).

Segundo informou reportagem desta terça-feira (8), do jornal Folha de S.Paulo , nesse momento, segundo o edital, serão abertas três contas: de R$ 36 milhões, R$ 30 milhões e R$ 23,4 milhões por ano. Vencerá a licitação a agência que apresentar a melhor proposta de campanha para três temas distintos: nota fiscal eletrônica, etanol e segurança pública.

A assessoria de comunicação do governo justificou os aumentos dizendo que a administração do estado acompanha a evolução dos investimentos. "O aumento se justifica pelo incremento dos investimentos do governo do Estado de São Paulo. Em 2007, o orçamento para investimentos foi de R$ 7,9 bi. Já para 2008, os investimentos previstos são de R$ 12,1 bilhões, um crescimento de 53%. A variação do valor previsto para o próximo contrato de publicidade é inferior, portanto, ao crescimento dos investimentos do Estado", explicou a assessoria.

Leia mais