Governo do Paquistão bloqueia acesso ao YouTube
Governo do Paquistão bloqueia acesso ao YouTube
Além de dificultar o acesso ao site de relacionamentos Facebook, o governo do Paquistão também bloqueou a conexão ao YouTube, com o objetivo de se evitar a divulgação de "material blasfemo". A medida foi tomada depois que vários usuários se queixaram da existência de sites que publicavam conteúdos que ofendiam o Islã.
Segundo a agência Efe, o porta-voz da Autoridade de Telecomunicações do Paquistão, Khurram Ali Mehran, informou que desde a noite da última quarta (19), mais de 450 páginas da internet foram bloqueadas no país.
Em nota oficial, o Ministério de Tecnologias de Informação paquistanês informou que o bloqueio atinge "todas as páginas que mostrem caricaturas do Santo Profeta (Maomé)".
Na última quarta, uma determinação judicial fez com que provedores bloqueassem o acesso ao Facebook, depois que a comunidade " " foi criada no intuito de encorajar usuários a postar imagens de Maomé. Outros perfis foram criados se manifestando contra o conteúdo que era divulgado, como o " ".
Leia mais






