Google se recusa a apagar imagens de serviço Street View na Alemanha

Google se recusa a apagar imagens de serviço Street View na Alemanha

Atualizado em 20/05/2009 às 17:05, por Redação Portal IMPRENSA.

O Google se recusou a apagar imagens do serviço Street View na Alemanha, sob a alegação de que precisa manter as imagens arquivadas para melhorar a ferramenta que "borra" o rosto das pessoas fotografadas.

Apesar de ter aceitado cumprir alguns pontos propostos pela lei de privacidade alemã - como restringir fotografias de pessoas e propriedades particulares -, o Google ainda não chegou a um acordo com a Justiça do país.

De acordo com o IDG News, o argumento da companhia será investigado. Se não houver um acordo, o Google pode ser multado pela Alemanha. "Podemos não permitir mais que eles tirem fotos se não quiserem seguir as leis alemãs", declarou Johannes Caspar, líder da agência de proteção de dados da região de Hamburgo.

Leia mais