Google permitirá que usuário crie jornal personalizado a partir de 36 publicações dos EUA

Google permitirá que usuário crie jornal personalizado a partir de 36 publicações dos EUA

Atualizado em 15/09/2009 às 17:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Um novo serviço que será lançado pelo Google, o Fast Plip, permitirá que os usuários criem um jornal personalizado, a partir das edições de 36 publicações norte-americanas. Segundo o Diário de Negócios , o objetivo da companhia de internet é unificar os meios de comunicação impressos e online.

De acordo com Josh Cohen, responsável pelo Google News, a ideia é inovar a forma como os meios de comunicação são utilizados. O Fast Plip, ajudará os jornais, diz ele, a "aumentarem suas receitas", pois aumentará o tráfego de leitores originários da Internet.

As notícias estarão organizadas por seções (Política, Economia, Internacional, Esportes, etc), com notícias hierarquizadas por categorias (recomendadas, mais recentes, mais vistas, títulos). Entre os participantes, estão The New York Times, The Washington Post, The Atlantic, Newsweek, Fast Company e ProPublica.

Leia mais