Globo é impedida de participar de reunião que entre CBF e dirigentes de clubes

Executivo da emissora foi impedido de entrar em reunião que discutia nova competição

Atualizado em 02/10/2015 às 13:10, por Redação Portal IMPRENSA.

O executivo da Rede Globo, Marcelo Campos Pinto, foi barrado num evento realizado na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na última quinta feira (1/10). A reunião contava com dirigentes da Liga Sul-Minas-Rio e , presidente da entidade.


Crédito:Divulgação Marcelo Campos Pinto, da Globo, foi impedido de participar da reunião da entidade


Segundo o site Terra, ao saberem que o executivo da emissora carioca estava no prédio, um dos dirigentes da liga pediu ao secretário-geral da CBF, Walter Feldman, que dissesse a Del Nero que não chamasse Campos Pinto para a reunião. O pedido foi acatado.


A reunião serviu para os clubes comunicarem à CBF que vão realizar a Copa Sul-Minas-Rio, no início de 2016.


A Globo não tem ficado satisfeita com a criação da liga por conta de seus contratos de transmissão dos campeonatos estaduais. Ela teme que a presença de Flamengo e Fluminense na nova competição diminua o pretígio da competição regional.