Globo deve transmitir sozinha a Copa de 2006
Globo deve transmitir sozinha a Copa de 2006
Atualizado em 15/08/2005 às 17:08, por
Redação Portal Imprensa.
A Rede Globo suspendeu as negociações para dividir as transmissões da Copa do Mundo de 2006 com a Record e Band. Ainda há a possibilidade, porém, da emissora carioca passar parte de seus direitos de transmissão à TV Cultura.
Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a emissora, juntamente com a Sport TV, braço esportivo á cabo da Globo, comprou o Mundial por US$ 80 milhões - US$ 160 milhões a menos que a proposta inicial. A Globo chegou a cobrar US$ 15 milhões para cada emissora interessada em dividir a Copa.
A Globo já enviou para agências de publicidade o plano comercial do Mundial, onde está especificada a exibição ao vivo de 50 dos 64 jogos. São oferecidas seis cotas de patrocínio no valor de R$ 59,8 milhões cada.






