Gabriel García Márquez deixou um livro inacabado, afirma editor

Trecho de romance foi divulgado no jornal "La Vanguardia".

Atualizado em 23/04/2014 às 13:04, por Redação Portal IMPRENSA.

O escritor e jornalista colombiano Gabriel García Márquez, que morreu aos 87 anos na última quinta-feira (17/4), deixou um manuscrito inédito, revelou o diretor editorial da Penguin Random House México, Claudio López Lamadrid.
Crédito:Divulgação Editora não sabe se poderá publicar livro inacabado de Gabriel García Márquez
De acordo com a EFE, Lamadrid, também editor dos escritos do jornalista, disse que García Márquez optou em vida por não publicar o livro provisoriamente intitulado "En Agosto Nos Vemos".
"Gabo estava a ponto de finalizar, mas não terminou por ser muito perfeccionista", disse. "Vinha sendo custoso terminar a obra e ele decidiu que ainda não era o momento de editar", acrescentou ele.
Um trecho do livro foi divulgado pelo jornal catalão La Vanguardia. Nele, García Márquez retrata a história de uma mulher que todos os anos visita o túmulo de sua mãe em uma ilha tropical.
Lamadrid afirmou que encontrava o escritor com frequência, especialmente na Feira do livro de Guadalajara. "Era um escritor que buscava a perfeição, não deixava fios soltos, e era um homem muito agradável."