Gabeira diz que restrições à internet durante as eleições devem ser descumpridas

Gabeira diz que restrições à internet durante as eleições devem ser descumpridas

Atualizado em 03/09/2009 às 16:09, por Redação Portal IMPRENSA.

Nesta quinta-feira (03), o deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) afirmou, em sua página no serviço de microblogs Twitter, que se houver restrições ao uso da internet durante as eleições, elas deverão ser descumpridas.

"Vamos brigar feio pela liberdade na internet nas eleições. Na derrota, o caminho é a orientação do [filósofo Henry David] Thoreau para leis estúpidas: desobedeça", declarou.

Agência Brasil
Fernando Gabeira

O texto que deverá ser votado pelas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado na próxima quarta-feira (09), proíbe blogs, sites, radiosweb e webTVs de emitirem opinião durante a campanha eleitoral.

Segundo a Folha Online, Gabeira desafiou os relatores do texto, os senadores Marco Maciel (DEM-PE) e Eduardo Azeredo (PSDB-MG), a "controlarem a internet em seus gabinetes", o que "daria uma boa comédia".

"O Azeredo precisa de um filho piedoso que diga a ele: pai, não se meta com a internet, fique sossegado na sua pirâmide", disse Gabeira.

Leia mais