Fotógrafos que revelaram suposto caso de presidente francês serão julgados

Um promotor de Nanterre (França) anunciou neste sábado (12/4) que os fotógrafos Sébastien Valiela e Laurent Viers, autores das fotos que revelaram a suposta relação entre o presidente francês, François Hollande, com a atriz Julie Gayet, serão julgados por um tribunal correcional no dia 1º de julho.

Atualizado em 12/04/2014 às 16:04, por Redação Portal IMPRENSA.


Crédito:reprodução Também serão julgados dois dirigentes da revista Closer, que publicou as fotos em duas edições consecutivas Segundo a AFP, também serão julgados dois dirigentes da revista Closer, que publicou as fotos em duas edições consecutivas. A ação se concentrará na publicação de uma foto em particular, da atriz dirigindo um carro, tirada por Viers e publicada no dia 17 de janeiro.

Valiela Viers, Carmine Perna (diretora-geral da Mondadori Magazine France, editora da revista Closer ) e Laurence Pieau (chefe da redação da revista) são acusados de "violação de privacidade". Viers também será julgado por "falsificação", já que a polícia encontrou em sua casa um documento de jornalista falso. Pela mesma razão, Valiela será julgado por "cumplicidade de falsificação".