Fotógrafo dos EUA processa Apple por infração em direitos autorais

Fotógrafo dos EUA processa Apple por infração em direitos autorais

Atualizado em 21/08/2009 às 09:08, por Redação Portal IMPRENSA.

O fotógrafo norte-americano Loui Psihoyos iniciou processo contra a Apple por quebra de direito autoral. O profissional afirma que a gigante de tecnologia tem uma utilizado uma imagem sua, denominada "1000 TVs" no aplicativo de guia de filmes "i.TV", do iPhone. Os valores da indenização pedida pelo fotógrafo excedem a casa dos US$ 2 milhões.

De acordo com Psihoyos, a imagem utilizada pela Apple foi produzida no ano de 2005 e não houve concessão de direitos autorais a empresa de tecnologia. O porta-voz da Apple, Kristin Huguet, ainda não se manifestou sobre o processo.

Leia Mais

-