Forbes diz que receita subiu e lucros foram os maiores desde 2006

O mercado de mídia está em xeque? Para alguns pode ser, mas na Forbes Media o clima é de satisfação e otimismo em relação ao futuro. Em entrevista ao site Digiday, o CEO Mike Federle afirmou que a receita subiu e os lucros foram os mais elevados desde que a empresa se tornou Forbes Media em 2006.

Atualizado em 21/12/2018 às 14:12, por Redação Portal IMPRENSA.

Crédito:Reprodução

O executivo não revelou valores, mas disse que as receitas totais cresceram mais de 18% e os lucros, 42% ano após ano. "Muito do meu trabalho é ter certeza de que estamos mantendo os investidores felizes e fizemos um bom trabalho", afirmou Federle.


A existência de recursos financeiros disponíveis faz o grupo pensar em adquirir empresas de mídia e tecnologia. A intenção é fazer um ou dois investimentos ou aquisições por ano. No setor de tecnologia, o interesse está na área de inteligência artificial e blockchain.


A reportagem informa que a Forbes perdeu US$ 100 milhões de receita no setor de negócios impressos nos últimos dez anos contudo, compensou essa redução com o crescimento de sua receita digital, aliada à criação de novas fontes de renda como eventos e licenciamentos. Atualmente, a publicidade digital corresponde a 49% da receita; eventos, reimpressões e insights equivalem a 23%; licenciamentos, 10%; impressos, 11% e publicidade, 7%. Em 2014, a situação era bem diferente - 38% da receita vinha da publicidade digital e 21% da publicidade impressa.