Faustão chama presidente da CBF e Dunga de irresponsáveis
Faustão chama presidente da CBF e Dunga de irresponsáveis
No último domingo (22), o apresentador Fausto Silva criticou o técnico da seleção brasileira, Dunga, durante o programa "Domingão do Faustão", após ser exibida uma enquete nas ruas em que um dos entrevistados falou que não agüentava mais a seleção brasileira.
Fausto condenou o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, por ter oferecido o cargo a Dunga. "Só neste país alguém estréia como técnico já na seleção" e acusou tanto o presidente como Dunga de serem irresponsáveis. "Eu acho irresponsável quem dá um cargo para uma pessoa sem experiência, e tão irresponsável também é quem aceita. Depois não adianta ficar reclamando", emendou.
Faustão disse ainda que não adianta colocar a culpa na torcida, como fez Dunga, que recriminou a atitude da torcida mineira após empate sem gols com a argentina em Belo Horizonte. "O que gostaria é que no momento mais difícil e complicado a seleção tivesse apoio. Se tiver que reclamar e xingar, que faça depois do jogo", disse o treinador, que elogiou até o comportamento da torcida do Peru, lanterna destas eliminatórias.
Na ocasião, Dunga também reclamou da imprensa, deixando um recado indireto para a Rede Globo. "Vim para fazer um trabalho, e algumas pessoas não estão contentes. Coloquei regras, e alguns não gostaram disso", disse o técnico, referindo-se ao veto de entrevistas exclusivas e às restrições na montagem de grandes estruturas de emissoras de TV nos locais de treinamentos da seleção, fato corriqueiro para a Globo nos tempos de Carlos Alberto Parreira.
A Globo tem os direitos de transmissão de todos os amistosos da seleção e também dos jogos da equipe em casa pelas eliminatórias. Boa parte do dinheiro que gasta, na casa dos milhões, vai para a CBF.
Com informações da Folha Online
Crédito da foto: Divulgação TV Globo
Leia mais






