Exposição fotográfica mostra o Brasil pelos olhos de estrangeiros
Exposição fotográfica mostra o Brasil pelos olhos de estrangeiros
A partir do dia 22 de janeiro (terça-feira), o Paço das Artes exibe a exposição fotográfica "Brasil: desFocos (O Olho de Fora)", que reúne 77 obras de 28 artistas estrangeiros. A idéia é que cada artista apresente sua visão sobre o Brasil.
Com curadoria de Paulo Herkenhoff e Nessia Leonzini, "Brasil: desFocos (O Olho de Fora)" destaca as visões particulares de cada artista para detalhes geográficos, arquitetônicos, culturais, antropológicos, sociais e etnográficos do Brasil, registrados em momentos distintos nas últimas três décadas - os curadores optaram por selecionar exclusivamente trabalhos de artistas estrangeiros para desestabilizar um foco nacionalista sobre o Brasil, como explica Paulo Herkenhoff.
Exibida pela primeira vez no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, a exposição será inaugurada para convidados no dia 21 de janeiro (segunda-feira) e ficará aberta para visitação do público no Paço das Artes de 22 de janeiro a 13 de abril. A entrada é gratuita.
Serviço
Paço das Artes
Av. da Universidade, 1 - Cidade universitária - São Paulo/SP
Tel. (11) 3814 4832






