Sexta-feira, 16 de outubro de 2026 ■ MPJ · Mais Pelo Jornalismo

Eugênio Bucci considera que jornalistas foram "mestres de cerimônia” em debates eleitorais

Em seu artigo publicado na revista Época desta semana, Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, ressaltou que jornalistasforam excluídos dos debates eleitorais desenvolvendo papéis de meros "mestres de cerimônia".

revista Época desta semana, Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, ressaltou que jornalistas foram excluídos dos debates eleitorais desenvolvendo papéis de meros "mestres de cerimônia".
Eugênio Bucci considera que jornalistas foram "mestres de cerimônia” em debates eleitorais Debate entre Romney e Obama nos Estados Unidos A critica de Bucci está relacionada ao engessamento e à superficialidade dos debates realizados no Brasil. “Jornalistas, quando apareceram, fizeram o papel de mestres de cerimônia. O incrível, o notável, o admirável desse segundo turno é que a imprensa, convidada a ficar de fora dos debates na TV, foi obrigada a aceitar”.

Leia também