EUA inauguram transmissões em TV digital
EUA inauguram transmissões em TV digital
O governo dos Estados Unidos inicia, nesta sexta-feira (12), a instauração do sistema digital de TV. A partir desta data, toda a programação do país passar a ser decodificada em alta definição. A medida leva deixa cerca de dois milhões de norte-americanos à margem das exibições de televisão.
Números divulgados recentemente pela BBC apontam que mais de 2,2 milhões de pessoas não possuem o conversor de TV digital nos Estados Unidos. Até ser efetuada a alteração necessária, estes habitantes ficarão sem sinais de televisão.
Para minimizar os impactos da conversão, o governo tem realizado campanha para ampliar o acesso ao sistema de TV digital. Ainda de forma incipiente, autoridades norte-americanas têm distribuído cupons no valor de US$ 40 à população de baixa renda, para que adquiram o conversor de televisão. A estimativa é de, até o momento, mais de US$ 2 bilhões tenham sido gastos com as ações do governo no setor. A informação é da agência Reuters.
Leia Mais
-
-






