Estudantes da USP promovem "beijaço" contra homofobia em jornal

Estudantes da USP promovem "beijaço" contra homofobia em jornal

Atualizado em 03/05/2010 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Alunos da Universidade de São Paulo (USP) estão convocando pessoas de todas as orientações sexuais para dois "beijaços" contra um artigo homofóbico, publicado pelo jornal O Parasita , em abril deste ano.

A primeira manifestação, intitulada de "pré-beijaço contra a homofobia na USP", está marcada para a próxima terça-feira (04/05), a partir das 18h, em frente ao prédio da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, no campus da entidade, em São Paulo (SP). O outro acontece em 20/05, também em frente à Faculdade de Farmácia.

A manifestação acontece um dia depois da "1ª Marcha Nacional Contra a Homofobia", em Brasília (DF). Segundo os organizadores disseram em blog, a manifestação é a melhor maneira de "combater o parasitismo que gera a discriminação e a homofobia".

Escrito por alunos da Faculdade de Farmácia da USP, o artigo, que causou revolta em vários grupos de defesa dos direitos humanos, incitava estudantes a jogarem fezes em casais homossexuais em troca de convites para uma festa.

Na última quinta-feira (29/05), o Ministério Público Estadual (MPE-SP) afirmou que vai procurar os responsáveis pelo jornal O Parasita . Em nota, o centro acadêmico da faculdade afirmou que não apoia "atitudes homofóbicas, machistas, racistas ou que expressem qualquer outro tipo de preconceito".

Leia mais

-