Empresas de assessoria de imprensa disputam vaga para divulgar Brasil no exterior

Empresas de assessoria de imprensa disputam vaga para divulgar Brasil no exterior

Atualizado em 20/05/2008 às 08:05, por Redação Portal IMPRENSA.

Treze empresas de assessoria de imprensa e de relações públicas entraram na disputa para promover o Brasil no exterior e atrair investimentos para o país. Coordenada pela Secretaria de Comunicação Social da República (Secom), na última segunda-feira (19), aconteceu a etapa de habilitação e foram apresentadas propostas técnicas e de preços. Todas as concorrentes foram habilitadas. O segundo passo será avaliar as propostas técnicas.

Estão na disputa pelo contrato - estimado em R$ 15 milhões ao ano - as empresas Andreolli, Jeffrey Group, Máquina da Notícia, Inpress, Publicom, FSB, Santa Fé, 1stCom, CDN, Oghilvy, Burson & Masterler, Estratégia e Textual.

O objetivo da Secom é ter uma estrutura de comunicação fora do país, nos mercados dos Estados Unidos, Europa e Ásia. A escolhida na competição deverá trabalhar para promover as potencialidades do Brasil junto a empresas, investidores e formadores de opinião, colocando o País como uma vantajosa opção para investidores, não apenas de grande porte, mas também para pequenas e médias empresas interessadas em investir, bem como investidores institucionais, como fundos de pensão.