Editoras vão à China para apresentar a empresários do país mercado editorial brasileiro
Editoras vão à China para apresentar a empresários do país mercado editorial brasileiro
As editoras brasileiras UNESP, Nobel, Callis, Cortez, Canção Nova e Yendis enviam na próxima quinta-feira (28) uma comissão para a China, com a missão de incentivar as exportações de livros brasileiros, principalmente com a venda de direitos autorais.
Parte de um convênio entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Agência de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), a iniciativa pretende apresentar o mercado editorial brasileiro aos empresário chineses, e ampliar em 15% as vendas de títulos apresentados para o exterior no primeiro ano do projeto e mais 20% no segundo ano, com uma média de até 80 títulos.
| Divulgação/CBL |
| Rosely Boschini |
A presidente da CBL, Rosely Boschini, acredita na importância do convênio como instrumento de abertura de novas oportunidades para as editoras brasileiras. "Existe um grande interesse internacional pelo Brasil, principalmente por conta da diversidade cultural e do conteúdo editorial nacional. Além disso, há um enorme potencial de mercado que ainda não foi explorado pelas empresas locais".
Os representantes das editoras brasileiras passarão 12 dias na China, em reuniões com empresários do país. Também haverá uma visita à Feira do Livro de Pequim, que acontece de 1º a 4 de setembro.
Leia mais






