Editora PINI cria novo título a partir da revista Construção Mercado

Editora PINI cria novo título a partir da revista Construção Mercado

Atualizado em 24/03/2008 às 16:03, por Redação Portal IMPRENSA.

Editora PINI cria novo título a partir da revista Construção Mercado

Fundada há 60 anos e uma das líderes no mercado de comunicação e tecnologia especializada em construção, engenharia civil e arquitetura, a Editora PINI vai separar sua principal publicação em duas revistas distintas.

A Construção Mercado , que até agora apresentava tanto a parte editorial quanto o caderno de cotações de preços de materiais e serviços de construção em um único exemplar, será desmembrada fisicamente em duas publicações: Guia da Construção - Custos, Suprimentos e Soluções Técnicas e Construção Mercado - A Revista dos Negócios de Incorporação e Construção .

As duas revistas vão circular e serão comercializadas juntas, tanto para os assinantes quanto nas bancas de jornais. "A separação vai permitir consumos distintos dentro das construtoras, incorporadoras e contratantes de obras públicas e privadas", afirma Eric Cozza, diretor de Redação da PINI. "Enquanto alguns profissionais consultam preços, fornecedores e soluções técnicas, outros poderão ler reportagens, artigos e seções focadas nos negócios da construção e incorporação", completa.

Com tiragem de 14 mil exemplares, auditada pelo IVC (Instituto Verificador de Circulação) e periodicidade mensal, as revistas separadas vão ampliar o acesso ao conteúdo oferecido aos leitores e integrar cada vez mais a mídia impressa aos recursos oferecidos pelo site, como as ferramentas digitais de "Preços Pesquisados" e o "Guia de Fornecedores".

Reconhecida pelo mercado como a principal fonte de informação sobre o setor, a revista Construção Mercado terá um conteúdo editorial exclusivo sobre negócios de incorporação e construção, dirigido aos profissionais que decidem os rumos do construbusiness no Brasil. Serão cerca de 80 páginas de informação sobre tendências de negócios, lançamentos imobiliários, meio-ambiente, legislação, calendários de eventos e entrevistas.