Editora Globo lança pacote de cobertura dos seus veículos para Copa 2010
Editora Globo lança pacote de cobertura dos seus veículos para Copa 2010
Superar os resultados obtidos na cobertura das Olimpíadas de Pequim, em 2008, é o objetivo do pacote comercial para a Copa de 2010 a ser lançado na próxima semana pela Editora Globo. Uma das novidades para este evento é a montagem de um lounge na Cidade do Cabo, na África do Sul, durante a primeira fase da competição, que servirá de ponto de encontro para receber convidados.
Para a cobertura do evento será criado um site, com lançamento previsto para novembro de 2009, e dois blogs, que ficarão no ar durante a Copa. Nove títulos da Editora também estão envolvidos na ação: Época , QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Época São Paulo, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Monet.
Além disso, quatro especiais estão programados para o período - Guia da Copa, com a tabela dos jogos; Guia Globo Esporte, um almanaque realizado em parceria com o programa da Rede Globo; Guia de Turismo, para quem acompanhará a Copa pessoalmente na África; e Guia Monet, com datas e dicas especiais para aqueles que assistirão o evento pela televisão.
"Ao todo serão 12 meses de cobertura, que tem início em agosto de 2009 com a Copa das Confederações e vai até julho de 2010. A partir de dezembro deste ano, a home da revista Época coloca no ar um contador regressivo para a Copa, que mostrará quantos dias faltam para o evento mais importante do esporte mundial", adianta Gilberto Corazza, diretor de Mercado Anunciante da Editora Globo.
A revista QUEM Acontece também terá participação especial na ação, com a realização do Torcida QUEM. Durante três jogos da primeira fase da competição, a publicação reunirá artistas e celebridades para assistir aos jogos, no Rio de Janeiro. Um grande bolão com a participação dos leitores também está programado no pacote que promete movimentar o mercado publicitário brasileiro.






