Dirigentes de clubes dificultam renovação de direitos de TV do Brasileirão com a Globo

Globo quer renovar vínculo de campeonato até 2020, mas encontra jogo duro por parte dos clubes

Atualizado em 08/10/2015 às 11:10, por Redação Portal IMPRENSA.

A , que tem os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro até 2018, tenta prolongar por mais dois anos o vínculo do contrato com os clubes. Porém, os times têm feito jogo duro para estender o compromisso.


Crédito:Reprodução Clubes evitam negociar com a Globo renovação de direitos de TV do Brasileirão


Segundo o ESPN, o principal receio da Globo é que a Liga Sul-Minas-Rio ganhe mais força e possa ser o "pontapé inicial" para uma liga nacional.


Na última semana, os clubes demonstraram forçar durante uma reunião com o presidente da CBF para discutir sobre a Liga Sul-Minas-Rio. O cartolas foram atendidos e impediram que o executivo da Globo, Marcelo Campos Pinto, participasse do encontro.